Central Nacional Unimed investe em TI para agilizar atendimento

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Os novos servidores, software e sistemas de informações gerenciais fazem parte do pacote de atualização que a Central Nacional Unimed, operadora de planos de saúde, adquiriu em 2003, para agilizar o atendimento às suas 127 empresas-clientes e 300 mil usuários.

A substituição dos servidores de dados foi uma das primeiras ações. De acordo com Walter Shimabukuro, supervisor de sistemas da Unimed administração e serviços, o novo equipamento ampliou a velocidade de processamento do sistema, agilizando e otimizando o trabalho operacional, que já não atendia à demanda de processamento da operadora.

Um outro servidor também foi adquirido, para o armazenamento do sistema de Slip Eletrônico, extratos de utilização dos beneficiários, que poderão ser acessados pela internet, e por meio do Unimed on line, que deixa disponível todos os relatórios de utilização. Com o Sig – Sistema de Informações Gerenciais, as empresas-clientes poderão, ainda, extrair informações detalhadas, como número de consultas, exames e internações, entre outras informações de sinistralidade.

Dentre os softwares, destaca-se o CONNX, que permitirá mudanças como a troca de dados on line entre o sistema e outros bancos de dados; o uso de ferramentas como o Oracle, SQL Server e Discoverer/Cristal reports (ferramentas específicas para a geração de relatórios); e Datawarehouse/BI gerador de informações gerenciais e estratégicas, além de integrar o sistema às informações disponíveis na rede.