Centros de atendimento aos clientes

0
11

A Business Objects – líder no fornecimento de soluções de Business Intelligence, acaba de firmar novos acordos com dois de seus parceiros comerciais – YKP e NCT – para a criação de centros de treinamentos que vão atender à demanda dos clientes. Na primeira etapa, os treinamentos estarão disponíveis nas cidades de Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, com capacidade de atender cerca de 30 clientes por mês. Até o final do ano, a Business Objects espera dobrar o número dessas parcerias e investir num novo conceito de treinamento focado na disseminação do conceito Business Intelligence no mercado.

Voltado para usuários finais, desenvolvedores e administradores de sistemas, os treinamentos visam a capacitar os clientes sobre as atualizações dos produtos oferecidos pela BO. “Aumentamos nosso leque de produtos e serviços, principalmente depois da aquisição da Crystal, o que gerou um aumento da demanda por treinamentos. Nossa expectativa é atender uma média de 50 pessoas a cada mês”, afirma João Silvério, diretor de serviços profissionais para Brasil e Cone Sul. Os treinamentos acontecem a partir do próximo dia 08 de outubro e destacarão as ferramentas da Business Objects e funcionalidades como tratamento de dados, geração de relatórios, dashboards, entre outros.

A aquisição da Crystal, em janeiro deste ano, veio fortalecer a estratégia de negócios da Business Objects que passou a oferecer uma solução padrão de mercado desde extração e extração e tratamentos de dados, passando por geração de consultas e análises até a geração de relatórios corporativos, além de aplicações para a gestão de desempenho como Balanced Scorecard.