CEOs como nunca vistos

0
1
O D&D Shopping recebe, entre os dias 16 de junho e 10 de julho, a exposição “Gente que fez e faz”. A mostra reúne 40 imagens de empresários, retratadas pelo fotógrafo Claudio Gatti, conhecido por retratar CEO´s das formas mais irreverentes e criativas – executivos com terno e gravata na banheira, com o rosto cheio de molho de tomate, na asa de um avião, dentro de um riacho, sentado no carrinho do supermercado ou com chinelos nos pés. Na exposição, encontra-se empresários como Antônio Ermírio de Moraes, Abílio Diniz, Leonardo Senna, Lázaro Brandão, Luiz Carlos Trabuco, Ruben Osta, Lírio Parisotto, Muhtar Kent, Gilberto Tomazoni,  Sérgio Arno, Cledorvino Belini e Edson Bueno, entre outros.
Diante da unânime frase “Só tenho 5 minutos para essa foto”, Gatti percebeu que o retrato tradicional dos executivos poderia se tornar mais interessante se as poses fossem um pouco mais ousadas. “O desafio na maioria das vezes em se fazer uma foto com tanta rapidez é conseguir um resultado não muito comum de se ver em revistas de negócios” afirma o fotógrafo, que passou a usar o ambiente e o negócio de atuação do empresário para pensar em novas formas de abordar retratos.
Com mais de 90 capas das principais revistas semanais do País, o fotógrafo apresenta na exposição uma nova linha de fotografar executivos, irreverente, sem tirar a credibilidade do profissional. “O poder de convencimento de fazer algo diferente em tão pouco tempo é a junção de amor e persistência pelo que se faz. Esse desafio é gostoso. Fazer a foto em poucos minutos com o que tiver ali e, ainda assim, apresentar um resultado surpreendente”, explica.
Para obter esse resultado, foram mais de 15 anos, desenvolvendo criatividade e capacidade de convencimento, já que nem todos empresários aceitam de imediato as ideias sugeridas pelo fotógrafo. “A mostra fotográfica é uma grande oportunidade para conhecermos tanto a qualidade artística do Claudio Gatti como um lado raro dos principais empresários do Brasil”, revela Angelo Derenze, diretor geral do D&D Shopping.
Serviço
Exposição: Gente que Fez e Faz
Data: de 16 de junho a 10 de julho
Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h.  Sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 14h às 19h.
Local: D&D Shopping, piso superior – Av. Nações Unidas, 12555, Itaim Bibi – São Paulo/SP