Cernet distribui novo sistema de segurança de redes da Lucent

0
2

A Cernet, distribuidora de soluções de networking para o mercado nacional e latino-americano, distribuirá o novo firewall da Lucent Technologies. Trata-se do Brick VPN, que ganhou um sistema operacional praticamente desconhecido pelos hackers. O aplicativo vem nas versões 300, com 8 portas, e 500, com 14 portas e oferece estação de gerenciamento LSMS. Além disso, atende desde usuários de internet e pequenos empresários até grandes data centers e operadoras.

O novo sistema operacional utilizado pelo equipamento, conhecido como Inferno foi desenvolvido nos EUA pelo Bell Labs e é utilizado por centrais telefônicas. “Os hackers são familiarizados com sistemas Linux ou Windows, mas desconhecem o Inferno, pois ele é utilizado por centrais telefônicas”, explica o engenheiro de produtos da Cernet, Rogério Munuera. Além disso, o Brick VPN trabalha em modo Bridge – o aplicativo fica invisível na rede, diminuindo em potencial as probabilidades de ataque.

O Brick possui vantagens como VPN com funcionalidade de virtual firewall. Com isto, os usuários do sistema têm acesso aos aplicativos de proteção, podendo configurar sua área de serviço em cima de uma interface gráfica, com os níveis de segurança de sua escolha. A Cernet também oferece suporte técnico gratuito durante toda a vida útil do produto e disponibiliza gratuitamente toda atualização para os softwares do equipamento.