Cernet oferece servidor web para pequenas e médias empresas

0
0

A Cernet, distribuidora de soluções de networking para o mercado nacional e latino-americano, anunciou a distribuição do Colbat Qube3, servidor internet da Sun Microsystems. O produto é destinado às pequenas e médias empresas e instituições educacionais que necessitam disponibilizar seu próprio conteúdo na rede – sem o uso de servidores no provedor.

O Qube3 é um servidor de arquivos (para a rede local), que oferece serviços de internet (e-mail, ftp, web, entre outros), proteção de firewall e cache (armazenamento) de conteúdo web.

“O Cobalt Qube 3 permite que uma empresa utilize todos os recursos de sua conexão com a internet, além de possibilitar o compartilhamento de dados em rede. Esse é um servidor completo para internet e intranet, com aplicações e ferramentas baseadas em web”, explica Marcos Macoto, gerente de negócios da Cernet.

O produto possibilita a integração de novas aplicações para atender às necessidades das empresas sem que seja preciso alterar a configuração original do sistema. O equipamento suporta até 150 usuários de contas e mais 400 mil e-mails em um dia.