Com o objetivo de expandir e estreitar o relacionamento com clientes e aumentar a aproximação com os parceiros, a Check Point investiu na contratação de Rafaela Pinheiro Nanni para atuar como gerente de marketing na América Latina.
Esta iniciativa contribui para a visão estratégica da companhia em manter a liderança em segurança da internet no mercado regional, considerado de extrema importância para o crescimento prospectado. Vale ressaltar que, no exercício fiscal de 2010, a Check Pointtexcedeu as expectativas ao anunciar mundialmente o resultado recorde de US$ 1,1 bilhão em receitas, destacando a expansão dos negócios com Sistema de Prevenção de Intrusão (Intrusion Prevention System – IPS), Prevenção de Perda de Dados (Data Loss Prevention – DLP) e Software Blades de Acesso Móvel (Mobile Access Software Blades).
Caberá à Rafaela o envolvimento direto com o planejamento e ações de marketing junto aos parceiros, além de promover as soluções Check Point para níveis mais estratégicos dentro das empresas. “Neste conceito, a Check Point recentemente anunciou a Segurança 3D, que redefine a segurança como um processo corporativo tridimensional combinando políticas, pessoas e fiscalização para oferecer mais proteção em todas as camadas de segurança”, comenta a nova gerente para America Latina, que acrescenta: “Isso permite que as empresas implementem um plano que vai além da tecnologia para garantir a integridade da segurança de todas as informações”.
Rafaela possui extensa experiência na área de marketing e planejamento estratégico, e acumula em seu currículo passagens por grandes empresas de telecomunicações, como AT&T e Verizon. A executiva é pós-graduada em macroeconomia e gerenciamento de riscos na Universidade de Columbia, NY, e tem MBA em gestão de marketing e vendas pela FGV.