Chega ao mercado a plataforma Instarocket. Sua função é o trabalho de automação e engajamento de perfis no Instagram, com objetivo de aperfeiçoar a visibilidade de uma determinada marca ou pessoa física na rede social. Atualmente, a marca já conta com mais de 300 clientes e já conquistou mais de um milhão de seguidores reais e qualificados para seus usuários.
Por meio de uma tecnologia própria, a Instarocket possibilita que as empresas criem regras de automação de acordo com o perfil do seu público-alvo. Bem como hashtags configuradas na plataforma para impulsionar a captação de seguidores. Um dos seus diferencias é oferecer relatórios de engajamento, ferramentas para gerenciamento e agendamentos de postagens. É possível gerar comentários, curtidas e, até mesmo, aumentar o número de seguidores no perfil. Além disso, o usuário pode selecionar e monitorar quais os perfis ou hashtags que estão gerando mais resultados e essa ferramenta possibilita que ele otimize sua estratégia, a fim de melhorar cada vez mais o engajamento da marca.
Com a utilização da plataforma, as empresas conseguem atingir uma média de três a cinco mil seguidores reais por mês e aumentar o engajamento dos comentários em até 60%. Além disso, as marcas que utilizam o Instagram como um canal de comercialização têm identificado um aumento de 15% a 25% nas vendas. “Nosso objetivo é promover uma sinergia entre o público e a marca de forma inteligente, melhorando o engajamento com seguidores de qualidade, likes e comentários, impactando positivamente no aumento das vendas. Com essa proposta, queremos conquistar mais de dois mil clientes e ter mais de cem parceiros estratégicos em todo o Brasil em 2016. Além disso, pretendemos expandir nossa atuação para toda a América Latina”, afirma Felipe Mello, um dos sócios fundadores da Instarocket.