Chega ao mercado o business meeting

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O marketing dispõe de incontáveis ferramentas para gerar e divulgar negócios. Entretanto, surge no cenário mercadológico uma nova prática capaz de encurtar a distância entre as empresas que oferecem produtos e serviços, buscam parcerias e fomentam novos negócios. Trata-se do “business meeting”, conceito que tem como objetivo promover encontros pontuais entre executivos, especialistas e empreendimentos, com a finalidade de aproximá-los e afinar as propostas.

Segundo Marcya Machado, executiva da MMC (Mídia Marketing Comunicação) – empresa com expertise em comunicação organizacional e marketing de relacionamento, a realização do business meeting tem como meta principal a viabilização de negócios e parcerias entre os convidados. “Todos os participantes devem ter objetivos comuns, sejam eles, econômicos ou sociais. Além disso, é uma forma de divulgação e exposição de uma marca, produto ou serviço”, avalia.

Para realizar o business meeting é necessário levar em conta uma série de premissas como: pesquisas de mercado, escolha de temas específicos e afins, além de estudos detalhados na mídia. Os contatos prévios com especialistas e executivos envolvidos também são extremamente importantes para o desenvolvimento das grades e dos nichos de interesse, entre outros pormenores. De acordo com Marcya, nesses encontros, o importante é que todos ganhem, seja em informação ou em relacionamento.