Chleba segue evolução da web

0
0



Devido ao surgimento de novas tecnologias e a maturidade da Internet, a Chleba, empresa de estratégia de marketing digital, encarou o desafio da renovação. A solução encontrada foi diversificar para três segmentos: a especialização em gestão de Search Marketing, o desenvolvimento de uma solução própria de mensuração de resultados e a migração para novas mídias, como as redes sociais.

 

Seguindo a tendência de potencializar os buscadores (Google e Yahoo) como mídia de marketing, a Chleba criou uma área especializada em Search Engine Marketing (SEM), que visa promover um site ou loja virtual, melhorando o ranking nos resultados de busca, ou seja, colocando-o nas primeiras posições. Para garantir uma gestão de search marketing eficiente, além da aquisição dos novos conhecimentos, a empresa investiu na concepção de uma metodologia de trabalho pertinente e na criação do ´Add Intelligence´, ferramenta própria de mensuração e avaliação de resultados.

 

O sistema de métricas da Chleba não é apenas um programa, mas sim o conjunto de software, serviços e infra-estrutura. Garantindo a captação e manipulação das informações geradas, seja pelas campanhas publicitárias, e-commerce, navegação no site ou buscas em sites especializados, a solução armazena dados baseado na tecnologia de Business Intelligence. Esta arquitetura proporciona maior flexibilidade na geração de relatórios, já que o executivo tem a liberdade de montar os gráficos e tabelas conforme o objetivo ou necessidade.

 

A Chleba também instituiu o marketing em redes sociais para os clientes. Esta nova alternativa consiste na criação de aplicações para o MySpace, Orkut ou Facebook, que permitem um relacionamento mais envolvente e íntimo com o público-alvo. Além do conteúdo interativo dos programas, a empresa desenvolve gadgets para desktops nos ambientes Google Desktop, Windows Vista e Yahoo Gadgets.