Chocolat du Jour investe em campanha on-line

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Com o objetivo de alavancar as vendas por meio de sua loja virtual neste Natal, a Chocolat du Jour, que além de uma loja de chocolates, se posiciona no segmento de presentes sofisticados, está investindo em uma campanha de cross media, desenvolvida pela EverMedia, agência de marketing interativo do grupo EverSystems. A agência foi responsável por toda a estratégia de divulgação via web e pela criação de uma campanha on-line que acaba de entrar no ar e terá duração de três semanas.

“Com a campanha esperamos dobrar as vendas pela web neste Natal”, conta Patrícia Landmann, gerente de marketing da empresa. Hoje, a loja virtual representa 1% do faturamento da Chocolat Du Jour. Segundo a executiva, o Natal é a segunda data mais importante para a marca, depois da Páscoa. “Nossa expectativa é crescer cerca de 20% neste ano em relação ao mesmo período de 2004”, avalia.

A veiculação da campanha será feita nos portais Glamurama e Chic por meio de banner expansível – full banner que aumenta de tamanho quando o usuário passa o mouse. A ação on-line inclui ainda página de sustentação e envio de e-mail marketing para a base de clientes da loja. “Nossa expectativa é que, somadas, a campanha on-line e a ação de e-marketing consigam impactar cerca de 96 mil usuários únicos”, revela Heloisa Ticianelli, gerente de marketing da EverMedia.

Toda a linguagem da campanha foi desenvolvida sob o tema Natal Musical e remete aos cinco sentidos. “Ao longo dos anos se tornou clara a necessidade de vendermos uma experiência sensorial completa na qual o paladar é apenas uma parte. O cliente deve se sentir numa joalheria quando entra aqui e também quando faz um tour pela loja virtual”, explica Patrícia. “Sempre tivemos a preocupação de criar um negócio premium e isso pode ser sentido pela música que toca nas lojas, passando pela padronização das embalagens até as entregas que são feitas em carros refrigerados de 18 a 22 graus”, completa.