A Chubb do Brasil está colocando em prática um projeto de aperfeiçoamento de processos da área de sinistros. Segundo Acacio Queiroz, presidente e CEO da companhia, a ação faz parte do Projeto Encantar, iniciado no primeiro semestre de 2008 e que tem como objetivo superar as expectativas dos clientes, atendendo-os em todas as demandas com agilidade, eficiência e maestria, tendo como objetivo final o encantamento. “Encantar o cliente é resolver o problema dele. Esta é a premissa do projeto. A Chubb sempre primou pela excelência no atendimento aos segurados e buscou as ferramentas necessárias para que os colaboradores e parceiros pudessem cumprir essa missão”, avaliou Queiroz.
Segundo o executivo, o departamento de sinistros é um dos principais setores de uma seguradora. “Evidentemente que ninguém deseja que o sinistro ocorra. Mas se ele acontecer, o cliente quer ser atendido prontamente. Esta é a hora da verdade, ou seja, é o momento em que o segurado vai avaliar o serviço da empresa contratada, ver se está realmente amparado”, enfatizou.
Pensando nisso, a seguradora contratou, há três meses, o executivo Fernando Valentim como diretor de sinistros e é ele quem agora lidera este projeto. “A agilidade já é um diferencial Chubb. Mas a filosofia do Encantar consiste em superar expectativas, não só as de nossos clientes, mas as nossas. Nosso desejo de aperfeiçoamento e superação é contínuo”, analisa Valentim. De acordo com o diretor, os corretores poderão, a partir da implantação do projeto, acompanhar melhor o andamento de cada sinistro, cujo ciclo se tornará ainda mais rápido.