CI segmenta ações de e-mail marketing

0
2



Com o objetivo de estreitar o relacionamento digital com sua base, personalizar os envios de e-mail marketing, mensurar os resultados dos disparos e prospectar novos clientes, a CI, empresa de intercâmbio e turismo jovem, decidiu investir em ações digitais que permitem um contato mais assertivo com seu público.


A agência investiu na Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Virid Interatividade Digital, para maior interação com seus clientes e pela possibilidade que a ferramenta disponibiliza de mensurar o ROI – Return on investiment – de cada envio. As ações de e-mail marketing são enviadas de forma customizada e alinhadas de acordo com o perfil de interesse de cada destinatário.
 
Atualmente a CI realiza cerca de 12 envios mensais de campanhas para uma base de dados de aproximadamente 1,1 milhão de nomes. Entre os temas dos envios estão os produtos da agência, promoções e newsletters.


Os disparos são cada vez mais segmentados, por conta da integração da ferramenta ao sistema de CRM da empresa. O CRM da CI exporta os dados para a Virtual Target, que realiza o disparo em massa. Após o envio, a plataforma de e-mail marketing alimenta o CRM com os resultados dos envios, gerando dados para uma visão 360º do relacionamento com o cliente.


De acordo com Luiza Noce, gerente de marketing digital e CRM da CI. “Traçamos o perfil pelo próprio comportamento do usuário ao receber a ação de e-mail marketing. Isso permite afunilar ainda mais os contatos, o que traz maior audiência nas campanhas digitais”, completa.