Ciber integra B2B ao ERP para agilizar distribuição

0
3

A Ciber, fabricante de equipamentos de pavimentação de asfalto, investe na modernização do sistema de gestão interna. Sobre a nova plataforma ERP iBaan IV c4, a empresa está estruturando toda a parte de automação do ciclo de manufatura e distribuição, além do comércio business-to-business. “Em cerca de um ano, o sistema promoveu aumento de controle na operação do negócio. Já com o portal integrado ao ERP, conseguimos agilizar o processo de vendas de peças de reposição de um dia para apenas dez minutos”, afirma o gerente de TI e informática da Ciber, Eduardo Simon.

A nova versão da ferramenta de gestão interna da Baan foi instalada em 120 estações IBM PC Windows e integrada ao banco de dados Oracle. Para interligar o sistema legado das áreas de manufatura, administração, finanças e distribuição, a Ciber montou infra-estrutura de rede LAN (local área network), utilizando switches 3Com e servidor Risc IBM. A integração dos sistemas, bem como treinamento de pessoal, foi realizada pela Dataway, parceira de implementação da Baan na região sul.

Com base nessa estrutura tecnológica, a Ciber montou o seu site intranet, para comercializar peças de reposição. Integrado à plataforma ERP, o portal B2B realiza desde cotação de preços dos componentes e registro dos pedidos até emissão da ordem de venda e entrega.