A Cielo, empresa de soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina, anunciou hoje, 27, o lançamento da solução Facebook na máquina da Cielo. O projeto, segundo a empresa, promete levar uma nova dinâmica de consumo ao ponto de venda e propor uma forma inovadora de o lojista se relacionar com os clientes.
A novidade dá ao lojista a opção de oferecer o check-in aos clientes diretamente na máquina. Além disso, a Cielo criou duas novas ações no Facebook: as possibilidades de recomendar locais favoritos e de resgatar prêmios, já que a solução inclui uma ferramenta que permite aos lojistas o cadastramento de promoções atreladas às novas funcionalidades sociais na máquina.
“Hoje, mais do que nunca, os consumidores checam as opiniões dos amigos nas redes sociais sobre lugares que frequentam, comparam preços e compartilham experiências. Nosso objetivo, portanto, era avançar em direção a essa nova dinâmica e unir os mundos off-line e on-line”, afirma Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo. “Olhamos para o nosso negócio e vimos que temos não apenas a tecnologia, mas uma série de características que nos colocam em uma posição privilegiada para assumir este desafio”, complementa.
A partir do dia 6 de dezembro, estabelecimentos participantes do projeto – que começa em fase piloto em 30 locais na Grande São Paulo que já habilitaram a solução – poderão utilizar a plataforma da Cielo. “É a primeira vez que colocamos na rua uma solução em fase beta. O projeto está pronto do ponto de vista de tecnologia, mas a parte comportamental do consumidor e a interação com os lojistas são fundamentais para refinar as inúmeras possibilidades que ele traz. Aperfeiçoá-lo, agora, depende da densidade de uso”, afirma Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos e negócios da Cielo.
Para a fase de expansão, já está disponível na fanpage Cielo Linkci um aplicativo de autocadastro para lojistas interessados em habilitar o Facebook em suas máquinas, inicialmente disponível para qualquer segmento que utilize a solução de captura POS na Grande São Paulo – limitado, na fase piloto, a 250 estabelecimentos cadastrados. Na segunda etapa, prevista para o primeiro trimestre de 2013, o projeto será expandido nacionalmente.