A Zatix, empresa da área de rastreamento e monitoramento de veículos – resultado da associação da Omnilink com a Graber Rastreamento e a Teletrim, anunciou Cileneu Nunes como novo presidente. Ao anunciar o nome do executivo, acionista da Zatix e um dos fundadores da Omnilink, a companhia encerra um ciclo de gestões comandadas por administradores profissionais, contratados para liderar o processo de fusão das empresas.
“Além de harmonizar a integração das três associadas, era preciso gerenciar várias outras aquisições, como as da Rodosis, CData e Control Loc, feitas pela Omnilink pouco antes da criação da Zatix, ou mesmo as da Control Sat e da carteira de clientes da Prisma Sat, adquiridas posteriormente pela própria Zatix”, observa Nunes, que desde o início de 2012 respondia pela diretoria de tecnologia. A seu ver, a dificuldade de administrar a integração de várias companhias, em curto espaço de tempo, retardou o plano inicial de crescimento, retomado no final de 2011.
Como presidente da empresa, Nunes pretende retomar o processo de crescimento e de consolidação da Zatix. “Já em 2013, pretendemos fazer uma série de lançamentos com forte grau de inovação, continuar o aperfeiçoamento dos serviços e aumentar as vendas em 30%, além de consolidar a trajetória de geração de caixa positiva dos últimos anos”, completa. O executivo é engenheiro eletrônico formado pela Escola Politécnica da USP e administrador de empresas formado pela Faculdade de Economia e Administração da USP.