Cimcorp e Computer fecham parceria

0
1

A Cimcorp, integradora e provedora de serviços de TI, mais uma vez investe na formação de parcerias. Agora, o acordo estabelecido é com a Computer Associates (CA), e tem como objetivo agregar à linha de produtos da Cimcorp os softwares das linhas BrightStor e eTrust, voltados respectivamente aos segmentos de gerenciamento de armazenamento e segurança.

Dentro da linha de produtos eTrust, há uma suíte composta por softwares que controlam automaticamente o acesso de cada desktop a recursos e serviços disponíveis na rede, registrando e relatando o que fez cada terminal, e, conseqüentemente, garantindo a privacidade e a segurança dos dados da empresa. Já na linha BrightStor, dentre as suas diversas soluções de backup e gerenciamento de dispositivos de armazenamento, um dos produtos que se destaca é o BrightStor SRM (Storage Resource Manager).

Este produto identifica os recursos para armazenamento de dados e os otimiza através do estabelecimento de uma política completa, integrada do mainframe ao terminal, o que simplifica a gerência de ambientes complexos de armazenamento. “Com essas soluções, conseguimos atender a uma demanda que vem apresentando expressivos índices de crescimento nos últimos anos”, afirma José Roberto Rodrigues, diretor de tecnologia da Cimcorp.


Outro importante ponto dessa parceria são as novas oportunidades de negócios devido à oferta de serviços profissionais e à conquista de novos clientes prospectados pela própria CA. “A política de parceria da CA nos dá a possibilidade de fornecer aos clientes uma solução de produtos e serviços, acompanhando-os desde a venda de hardware e software até a implementação e manutenção desses produtos, o que aumentará consideravelmente nossa participação nos projetos”, explica Rodrigues.

Por outro lado, a Computer Associates aposta na “capilaridade, agilidade e qualidade da Cimcorp”, como diz Aventino Teixeira, gerente de vendas indiretas (1 Tier) da CA. Para ele, a intenção de parceria é ampliar a atuação da empresa em mercados nos quais ainda não está presente, atendendo a médias e grandes empresas, independentemente do setor em que atuam. “Queremos oferecer a esse público soluções de gerenciamento de infra-estrutura de TI, desde a plataforma mainframe até dispositivos como PDAS; sistemas de segurança corporativa e de gerenciamento de recursos de armazenamento”, ressalta o gerente. Para atingir essa meta, a CA conta com a equipe de pré e pós-venda da Cimcorp para dar continuidade aos projetos que já estão em andamento e para atender aos novos.