Cimcorp faz parceria para ampliar soluções de dados

0
0

A Cimcorp, grupo nacional de tecnologia da informação e internet, fechou parceria com a StorageTek, empesa de tecnologia de armazenamento de dados, para complementar seu portfólio de soluções corporativas de armazenamento de dados. “Como integradores de sistemas e dados em ambientes abertos e heterogêneos, é fundamental oferecermos produtos que permitam armazenar volumes de dados e que sejam multiplataforma”, diz o diretor da Cimcorp, Antonio Fonte.

Com as soluções StorageTek, a Cimcorp passa a oferecer tecnologia para armazenar dados em bibliotecas de fitas magnéticas, ideal para empresas que precisam guardar muitos terabytes de informações, mas raramente acessam esses dados. Por exemplo, os hospitais, órgãos públicos, bancos e supermercados. Esta tecnologia permite que os dados armazenados nos discos magnéticos sejam automaticamente transferidos para as fitotecas, garantindo a segurança das informações.

A StorageTek ainda fornece a tecnologia Storage Network Area – SAN, que interliga os dispositivos de armazenamento através de rede de fibra óptica ao invés de utilizar cabos. “Outros fornecedores internacionais também fornecem a infra-estrutura necessária para implementar a tecnologia SAN, mas a StorageTek é a solução mais abrangente para o high-end corporativo porque, sendo multiplataforma, permite a ligação de qualquer ambiente”, finaliza Fonte.