Cimcorp vence licitação dos Correios

0
17

Através de uma disputada licitação, vencida após um pregão com mais de 240 rodadas, a Cimcorp fornecerá à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) uma solução de Storage Sun Storedge 9980 com capacidade de 20 Terabytes (TB). O objetivo da ECT é centralizar em Brasília todas as informações geradas nas suas agências em todo o Brasil, incluindo a base de dados legada presente em seu Centro de Dados Corporativos – CDC. Esse projeto dará continuidade a um outro similar iniciado em São Paulo no ano passado.

Até a primeira quinzena deste mês, todas as máquinas deverão estar instaladas. A partir daí, a Cimcorp prestará, durante 36 meses, manutenção on site aos equipamentos. “Todo o processo de licitação é árduo. Nesse caso, especificamente, passamos por um pregão exaustivo que durou mais de 14 horas, porém o resultado foi compensador e estamos conseguindo colocar a Cimcorp entre os principais fornecedores para o governo”, observa Rogério Dias, diretor da Cimcorp.
A filial BH (Belo Horizonte), por exemplo, responsável também pelo atendimento a Brasília, tem apresentado constante crescimento em sua receita relacionada a governo. Desempenho semelhante é observado na filial São Paulo, que no último mês de junho, venceu a licitação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, para fornecer e instalar a infra-estrutura básica de hardware e software necessária para a implantação do projeto GIS (Geographic Information System) que faz parte da 2ª etapa do “Projeto de Despoluição do Rio Tietê”. A maioria das vendas realizadas pela Cimcorp para o governo refere-se a equipamentos e soluções para atualização tecnológica da infra-estrutura, com destaque para os segmentos de armazenamento e proteção de dados.