Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Cinco maiores produtoras de valor

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
A fim de avaliar a capacidade das instituições em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para seus stakeholders, a DOM Strategy Partners criou o ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Alimentos e Bebidas. A lista contém as cinco companhias dos setores que mais produzem valor a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders. Dessa maneira, a BRF, Nestlé, Ambev, Coca-Cola e Bunge foram mais citadas na geração de valor a partir da interação com os seus diferentes públicos. Avaliadas de 0 a 10, o estudo mensurou ativos como: Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.
Segundo Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, a ideia de ranquear as instituições “é entender como o mercado se comunica, constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com os seus diferentes públicos, ativos e os indicadores que reverberam em credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo”, ressalta. Para viabilizar a pesquisa, a consultoria se apoiou na metodologia EVM (Enterprise Value Management), tática que defende a tese de que o valor produzido pelas empresas, tanto gerado, como protegido, seja este tangível ou intangível, é agregado (ou destruído) e materializado (quantificado) em função da percepção de valor apreendida e materializada pelos stakeholders.
A partir da premissa do conceito EVM, as principais companhias da indústria de alimentos e de bebidas passaram por uma avaliação em relação às suas performances nos ativos tangíveis e intangíveis, selecionados como direcionadores de geração e/ou proteção de valor pelas empresas. O levantamento e o resultado analítico também uniu uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela DOM com os diferentes públicos das empresas mais relevantes dos setores. Veja, abaixo, a lista das empresas e sua pontuação:
BRF – 8,23
Nestlé – 8,22
Ambev – 8,21
Coca-Cola – 8,02
Bunge – 7,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima