Cinemark agiliza processos internos

0
2



Ser a melhor empresa de entretenimento e lazer, proporcionando diversão e informação, por meio de instalações com equipamento de alta tecnologia e estrutura onde seja possível oferecer conforto e praticidade. Este é o principal objetivo da rede de cinemas Cinemark. Para dar suporte ao ritmo de crescimento registrado nos últimos anos, a rede contratou a SAG Brasil, parceira global da Microsoft, para implementar um novo sistema de gestão empresarial, o ERP Microsoft Dynamics AX, versão 4.0.

 

Além de dar sustentação ao desempenho da empresa, o projeto envolve outros objetivos, como a adequação às regras da lei americana Sarbanes Oxley. “Com o sistema da Microsoft ampliamos a confiabilidade das nossas informações internas que passaram a ser totalmente automatizadas, evitando erros manuais”, conta Solange Barbosa de Almeida, diretora de tecnologia e compras da Cinemark.

 

O projeto inclui as áreas de contas a pagar e a receber, estoque, compras, ordens de compra e vendas. Solange aponta os principais benefícios alcançados. “Conseguimos otimizar o tempo de nossos funcionários, principalmente na área financeira. Antes do projeto, a equipe trabalhava cerca de 12h à 15h para fecharmos os relatórios financeiros enviados à matriz. Hoje, esse tempo não ultrapassa 8h”, afirma.

 

O bom desempenho do projeto levou a empresa a programar a adoção de novos módulos do ERP da Microsoft, um deles envolve a área de compras. Também está nos planos da rede de cinemas implementar um sistema de Business Intelligence. “Isso só foi possível a partir das informações levantadas pelo Dymamics AX”, conclui Solange.