Cinemark agiliza venda de bilhetes

0
1


Melhorar o tempo de atendimento aos 27 milhões de clientes e obter mais facilidades de operação e apoio técnico nas instalações. Estes foram os motivos que levaram a Cinemark, rede de cinemas, a padronizar o sistema de emissão de bilhetes e optar por um único fornecedor de Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Para isso, a empresa fechou contrato com a Sonda, empresa de serviços de tecnologia da informação, que passa a ser responsável pelo fornecimento, instalação e manutenção de 500 impressoras fiscais térmicas em 37 complexos de cinema espalhados por 22 municípios pelo Brasil.

“Antes de unificar o parque de impressoras, a rede utilizava equipamentos de outras duas marcas. Isso gerava dificuldades para o gerenciamento e suporte técnico das mesmas, pois éramos obrigados a fazer chamadas para diversos prestadores de serviços e, conseqüentemente, aumentava o tempo de resposta”, afirma Marcelo Bertini, presidente da Cinemark.

A partir deste projeto, o principal benefício para a Cinemark será maior rapidez no atendimento aos clientes, uma vez que as impressoras adquiridas possuem velocidade 10 vezes maior do que as impressoras matriciais utilizadas anteriormente. “Outras vantagens serão a diminuição do nível de ruído e maior economia, já que a capacidade de guardar todas as informações de vendas por um período mínimo de cinco anos dispensa o arquivamento das bobinas de papel”, explica Barnabe da Silva Junior, gerente da área de plataformas da Sonda.

Além dos clientes, os principais beneficiados serão os 700 funcionários da rede Cinemark que têm contato direto com as impressoras fiscais. “Dessa forma, eles deixarão de se preocupar com aspectos técnicos e operacionais, pois passarão a receber maior infra-estrutura de retaguarda e maior respaldo técnico”, conclui Marcelo Bertini.