Cinex investe na personalização dos pedidos

0
0


Indústria latino-americana de portas de alumínio e vidro para móveis, a Cinex implementou em seu sistema de informática um software que permite personalizar produtos de acordo com as necessidades de cada cliente, com a vantagem de operar via Internet. É o “Cinex do Meu Jeito”, uma ferramenta que absorveu investimentos da ordem de R$ 150 mil.

O “Cinex do Meu Jeito” é um programa que contempla simulações de todos os produtos fabricados pela companhia. Assim, o usuário, que pode ser um representante, um lojista ou uma indústria, tem condições de montar o pedido e enviá-lo em um formato de arquivo que entra diretamente no MRP, agilizando os processos de atendimento ao cliente e da produção. “Esse sistema possui características inovadoras. A principal é a possibilidade para o cliente customizar o produto, minimizando assim o risco de erro na transferência das informações do projeto para a produção,” sintetiza César Cini, diretor-presidente da Cinex.

Cada usuário recebe um login e uma senha para acessar o sistema. O único pré-requisito é que a pessoa que vai utilizar o programa tenha conhecimentos básicos sobre os produtos oferecidos pela Cinex. “Diferentemente de outros softwares utilizados no setor moveleiro, o Cinex do Meu Jeito estará disponível on-line, podendo ser acessado de qualquer computador conectado à Internet, 24 horas por dia, sete dias por semana. Outro ponto fundamental é que permite às atendentes se dedicar a atividades de acompanhamento do desempenho dos clientes, já que agiliza o processamento de pedidos, evitando retrabalhos”, destaca César.