CIO Brasil 2004 começa amanhã

0
1

Começa nesta quinta-feira, 18 de março, em Florianópolis, o CIO Brasil 2004. Abertura do evento que conta com a participação da prefeita da cidade, Angela Amin, apresenta debates sobre as melhores práticas de TI, palestras de fornecedores e exibição de cases de sucesso. Nesta segunda edição, que vai até o dia 21 de março, estão confirmadas as presenças de empresas de diversos setores, como o financeiro, automobilístico, alimentício, de telecomunicações, saúde, beleza e eletroeletrônicos. CIOs da 3M, Copersucar, Telemar e Vale do Rio Doce são alguns dos participantes.
Silvio Genesini, diretor da Accenture, será um dos palestrantes, e falará sobre o tema IT does matter, um contraponto ao polêmico artigo de Nicholas Carr sobre o fato de tecnologia ter se tornado uma commodity. Outra plenária será conduzida por Sergio Lozinsky, da IBM, sobre como a área de TI deve se preparar para suportar as transformações de estratégias e de processos que ocorrem nas empresas.
A Impsat aproveita para lançar o IP Anywhere, solução que integra serviços baseados em tecnologias IP terrestre e satelital, permitindo a consolidação de redes, equipes, sistemas e aplicações. A Aceco TI, que desenvolve soluções para a construção e manutenção de data centers seguros, passa a produzir com exclusividade no Brasil a Sala-cofre, que protege o local contra fogo, arrombamento, vandalismo e umidade por meio de células modulares montadas a seu redor. Já a ATAN disponibilizará informações sobre suas soluções de automação industrial, consultoria industrial com experiência em processos complexos e de alta criticidade, SCM, CRM e sistemas móveis de computação.
Informações pelo site www.ciobrasil.com.br