Cisco adquire a Jahi

0
12

A Cisco Systems anunciou o acordo definitivo para adquirir a Jahi Networks Inc., provedora de aplicações de administração de rede, desenhadas para simplificar o desenvolvimento, configuração e administração de seus dispositivos. Ao final da aquisição, a Cisco pagará aproximadamente US$ 16 milhões. O acordo está sujeito a condições padrão de fechamento e se será finalizado no segundo trimestre fiscal da Cisco.
A tecnologia da Jahi inclui uma Interface Programática (PI em inglês) externa e outras melhorias de interface que complementam a estratégia Cisco, permitindo que a empresa ofereça uma melhor solução de administração de rede para seus clientes.
“Um dos maiores desafios na entrega de aplicações de administração de rede é a carência de meios consistentes de comunicação. Uma interface programática oferece um meio automático de interação com a rede. A tecnologia da Jahi ajudará a Cisco com uma solução prática e única para os dispositivos existentes na rede e os novos”, disse o vice-presidente do grupo de Tecnologia da Administração de Rede da Cisco Systems.