Cisco adquire NetSolve

0
13

A Cisco Systems pagará um preço fixo de US$ 11,00 por todas as ações da NetSolve, uma provedora de serviços remotos de rede e administração de infra-estrutura de TI para empresas, e assumirá algumas opções da empresa que serão convertidas em opções Cisco após o final do acordo. A aquisição está sujeita a aprovação dos acionistas e outras condições padrão de fechamento, e o final do processo deve ocorrer no segundo trimestre do ano fiscal de 2005 da Cisco.

Os serviços da empresa permitirão que a Cisco e seus parceiros ofereçam monitoramento em tempo real dos produtos da Cisco e asseguram uma operação contínua e segura de serviços IP avançados. “A medida que mais empresas fornecem redes convergentes seguras, com aplicações de dados, voz e vídeo, criam e mantém uma infra-estrutura de rede saudável que é essencial para os clientes”, disse Wim Elfrink, vice-presidente de atendimento ao cliente da Cisco Systems. “Ao unir a NetSolve na equipe de atendimento ao cliente, ofereceremos serviços de operação de rede que estão integrados às ofertas de nosso parceiros integradores e suportar o ciclo de vida das tecnologias avançadas para nossos clientes comuns”.
A NetSolve oferece a solução mais ampla da indústria para administrar uma rede remota e infra-estruturas de TI completas, ao combinar seus serviços com tecnologia robusta. Os serviços da NetSolve incluem o monitoramento e a administração de redes IP, dispositivos e softwares de segurança, WANs e LANs. Além disso, ela oferece um portal na web seguro para oferecer aos clientes e sócios a visibilidade em tempo real de sua infra-estrutura.
A Cisco ampliará os serviços da empresa e sua tecnologia para especializar seus integradores no monitoramento das redes dos clientes e resolver os problemas o mais rápido possível e trabalhar de maneira preventiva . Isto trará uma maior satisfação do cliente e uma diminuição dos custos operativos. As novas soluções também serão oferecidas por um modelo de revendas ASP – Provedor de Serviços de Aplicação, ou por meio do programa de Sócios de Tecnologias Avançadas.
“Com a aquisição da NerSolve, a Cisco ganha uma equipe experiente, oferecendo a base para permitir aos nossos integradores acelerar a adoção de serviços de rede remota e a administração de infra-estruturas de TI a baixo custo”, disse Paul Mountford, vice-presidente de canais da Cisco. “Este é outro passo importante no compromisso da Cisco para ajudar os parceiros no aumento de serviços e na produtividade”. Ao final da aquisição, David Hood, presidente e CEO da NetSolve e sua equipe reportarão a Wim Elfrink, vice-presidente de atenção ao cliente da Cisco. A NetSolve foi fundada em 1987, se tornou pública em 1999. Tem 292 empregados.