Cisco e Fujitsu formam parceria

0
12

A Fujitsu Limited e a Cisco Systems, Inc. anunciam que fecharam um acordo fundamental para entrar em uma aliança estratégica concentrada em roteadores e switches que irão permitir que fornecedores de serviços e empreendedores construam redes Internet Protocol (IP) avançadas. Nesta colaboração a Fujitsu e a Cisco irão obter crescimento conjunto de roteadores high-end, planejar cooperações futuras de routing e switching e, colaborar com aperfeiçoamento de qualidade, suporte e serviço.
“A parceria é uma ótima estratégia para empresas como a Cisco e a Fujitsu para se dirigir aos fornecedores de serviços e às exigências dos clientes”, disse Mike Volpi, vice-presidente sênior do Grupo de Tecnologia Routing Cisco. “Formar uma aliança estratégica com a Fujitsu permite que nós combinemos recursos para que possamos atender as exigências com soluções de rede valorizadas, líder na indústria”.
“Redes de fornecedores de serviços de telecomunicações devem possuir os melhores níveis de qualidade de serviços e estar munida da melhor tecnologia disponível”, afirmou Chiaki Ito, vice-presidente executivo da Fujitsu Limited. “Juntas, a Fujitsu e a Cisco terão tecnologia inigualável, e através do desenvolvimento conjunto e outros esforços em comum que nós viremos a enfrentar nós seremos capazes de direcionar as necessidades dos fornecedores de serviços com sistemas ainda melhores e soluções inovadoras”.
Produtos de rede com base IP como routers e switches são elementos centrais de futuras infraestruturas de rede e, o desempenho e qualidade destes produtos terão um grande impacto em todo o sistema de redes. Isto será válido, especialmente, para redes de fornecedores de serviços de telecomunicações, onde eles viverão um papel vital na determinação do nível de qualidade do trabalho que os fornecedores podem oferecer.
Através deste acordo, as empresas se beneficiarão da liderança mundial em tecnologia IP da Cisco e a experiência líder mundial da Fujitsu em tecnologias de alta confiança e disponibilidade para trazer para o mercado mundial contínua e rapidamente, os produtos de rede. A aliança se concentrará inicialmente no Mercado japonês nestas áreas chave:
I. As empresas irão colaborar no desenvolvimento do sistema operacional IOS-XR da Cisco para roteadores multi-terabit. Esta é a primeira vez que a Cisco se une a outro fabricante de equipamentos de comunicação em desenvolvimento de sistemas operacionais de router. Combinando seus conhecimentos de engenharia, a Fujitsu e a Cisco conseguirão acelerar o desenvolvimento de características críticas aos fornecedores de serviços japoneses e grandes empreendedoras.

II. Fujitsu irá oferecer produtos de roteadores da Fujitsu e da Cisco com o IOS-XR para fornecedores de serviços de telecomunicação no Japão. Capitalizando a experiência tecnológica que acumulou em negócios de equipamento de telecomunicações, a Fujitsu irá responder a rígida exigência de qualidade dos fornecedores de serviços do Japão oferecendo sistemas de rede com nível de confiança superior. A Fujitsu planeja lançar o primeiro produto em conjunto na primavera de 2005.

III. A Fujitsu irá oferecer a fornecedores de serviços de telecomunicações e usuários empreendedores de soluções de rede que combinam produtos específicos de rede com servidores e outros equipamentos de informática, baseado nas ofertas de produtos switch e router de ambas as empresas.

IV. As empresas trabalharão juntas nos processos de testes e integração para assegurar que as exigências de qualidade das operadoras sejam atendidas assim como oferecer serviços e suporte para garantir o mais alto nível de sucesso com clientes.