Cisco Systems promove José Furst

0
12


A Cisco Systems do Brasil anuncia a promoção de José Furst que, a partir de 1º de novembro, passa a ocupar a diretoria de Service Providers da Cisco para a América Latina, reportando-se diretamente a Carlos Carnevali, vice-presidente da Cisco para América Latina e Caribe. Na nova função, Furst será responsável por todas as ações relacionadas, negócios e marketing, com o segmento de mercado de Service Providers na região latino-americana. Esta divisão da Cisco inclui as operadoras de telecomunicações fixas e móveis, operadores de TV a cabo, e prestadores de serviços baseados em redes de comunicação em geral.

“No momento de mercado que estamos vivenciando, com retomada de investimentos pelas operadoras fixas e crescimento expressivo das operadoras móveis, este novo cargo é uma grande oportunidade de trabalhar muito próximo às operadoras. Nesse sentido, espero contribuir para a evolução das operadoras rumo ao IP NGN e para a oferta de serviços convergentes que os mercados demandam em toda a América Latina”, observa Furst.

O executivo traz para essa posição uma grande experiência, acumulada anteriormente nos diversos cargos que ocupou, tanto na área técnica como comercial, na Cisco e em outras empresas, como Embraer, Siemens, Italtel e na sede das empresas F-Secure Inc. e Tornado Ventures Inc., ambas localizadas em San José, Califórnia. O cargo que ele ocupava na Cisco Systems do Brasil era o de diretor de tecnologia para a América do Sul.

Furst é engenheiro eletrônico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronaútica), com pós-graduação em Marketing e Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas); em Marketing Estratégico pela Universidade de Berkeley (Califórnia) e mestrado em tecnologia aeroespacial na ENSAE (École Nationale Supérieure de l´Aéronautique et de l´Éspace), na França.