Citrix prevê crescimento da demanda

0
0


De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o número de transações bancárias brasileiras automatizadas aumentou 16,9% em 2005, em comparação com o ano anterior. As transações bancárias pessoais pela Internet cresceram 54,9% no mesmo período, atingindo um total de 3,16 bilhões de transações. No mercado financeiro brasileiro, as movimentações em aquisições e fusões impulsionam a consolidação das instituições para ganhar mais força competitiva e escalabilidade. No entanto, com estas ações, faz-se necessário integrar e possibilitar acesso aos sistemas de tecnologia da informação existentes e consolidar totalmente a operação.

De olho nisso, a Citrix Systems, empresa de soluções de infra-estrutura de acesso, enxerga um aumento da demanda por soluções de acesso e entrega de aplicações da Citrix. Tanto que, recentemente, a empresa ampliou a gama de soluções de acesso e entrega de aplicações para o mercado brasileiro com a inclusão do Citrix® NetScaler® System.

“A demanda por soluções de entrega e acesso a aplicações aumenta no setor bancário, assim como as oportunidades para a Citrix. Estas soluções permitirão que os bancos entreguem os tipos de serviços para seus funcionários, parceiros e clientes que tornarão os seus negócios mais eficientes e lucrativos”, afirma John Burris, vice-presidente sênior de vendas e serviços da Citrix.

O Citrix NetScaler System, sistema de entrega de aplicações web, otimiza a entrega das aplicações web, acelera os tempos de resposta das aplicações na web e assegura o máximo desempenho do usuário final. O sistema reduz o elevado processamento nos servidores de aplicações e do banco de dados, reduzindo os custos de hardware e largura de banda. Além disso, é um sistema de rede que combina balanceamento de carga e comutação de conteúdo de alta velocidade com aceleração de aplicações de última geração, gerenciamento de tráfego nos níveis 4-7, compreensão de dados, caching de conteúdo estático e dinâmico, e otimizações de rede e aplicações de segurança robustas em sistema único e cuidadosamente integrado.

“Aqui no Brasil, temos um grande sucesso e identificamos mais oportunidades no setor financeiro. Já recebemos pedidos de clientes que desejam testar a solução NetScaler em um ambiente de produção. Esperamos que o número cresça quando os bancos perceberem e entenderem como estas soluções combinadas podem tornar os negócios mais eficientes, lucrativos e seguros”, afirma Fernando Campo, vice-presidente da Citrix para a América Latina e o para o Caribe.