CKM Quadrata é a nova geração em gestão de relacionamento

0
1

Enquanto o mercado ainda experimenta as vantagens do CRM, o grupo Quadrata implanta a nova geração em gestão de relacionamento, denominada CKM, no UolSat. Trata-se de uma solução de internet via satélite desenvolvida pela StarOne, empresa da Embratel. O produto atrela soluções de CRM aos recursos de KM (knowledge management), permitindo às empresas o conhecimento ampliado tanto dos seus clientes como também de toda a cadeia de negócios.

:

“Nossa proposta é oferecer mais do que o data mining fornece no CRM. O CRM registra o relacionamento com o cliente e o KM estrutura essa relação. Pretendemos fazer com que os nossos clientes possam conhecer a fundo seus clientes, fornecedores, distribuidores e outros envolvidos na cadeia de negócio”, esclarece Paulo César Santos, vice-presidente da Unidade Business Transformation da Quadrata.

:
O CKM utiliza as informações armazenadas sobre os clientes da empresa para diversos tipos de ações mercadológicas planejadas, o que pode incluir programas de fidelização de clientes já ativos, ampliação da carteira de clientes através do resgate dos inativos, bem como possibilita a chamada “garimpagem” automática de dados, buscando informações armazenadas em diversos compartimentos do sistema e, dependendo do caso, efetua o cruzamento de dados para a geração de relatórios que possam apoiar decisões corporativas.

:
Além da solução tecnológica, o CKM – Quadrata oferece a participação de profissionais que poderão realizar o trabalho de análise e geração de relatórios para as empresas interessadas. “Aliamos o expertise humano agregado à consultoria do CKM à geração de soluções tecnológicas sob medida para a necessidade de cada cliente”, complementa Santos.