Claro cria Conselho de Clientes



A Claro anuncia hoje (15/03), Dia do Consumidor, uma série de iniciativas que tem por objetivo oferecer um atendimento com uma qualidade cada vez melhor e proporcionar ainda maior transparência ao relacionamento com os clientes. Entre as ações desenvolvidas está a criação do Conselho de Clientes, que tem como principal meta ouvir a percepção dos usuários e identificar possíveis oportunidades de melhoria de processos. O Conselho é composto por profissionais da Claro, clientes e associações ligadas a relacionamento e defesa do consumidor.

 

“Um dos pontos fundamentais da Claro para 2010 é o investimento na melhoria da qualidade do atendimento aos nossos clientes. Essa é uma obsessão da empresa e estamos trabalhando em iniciativas inovadoras, capazes de tornar a empresa cada dia mais transparente e eficiente para os seus clientes e referência no relacionamento com o consumidor no mercado brasileiro”, observa Luiz Carlos Ferreira, diretor de Clientes da Claro.

 

Uma iniciativa da operadora que já está em funcionamento é a utilização de uma tecnologia que permite que, em caso de interrupção da ligação, o mesmo atendente que tratava do caso retome o contato com o cliente e continue o atendimento. Além disso, outro sistema, que será adotado pela Claro a partir de maio, possibilitará a análise das conversas entre clientes e atendentes e, a partir daí, o direcionamento de determinadas solicitações para um tratamento diferenciado.

 

Além das iniciativas apontadas, até o final de abril a Claro também oferecerá, por meio de e-mail ou envio de CD, as gravações das ligações dos clientes imediatamente após a solicitação dos mesmos. Outra novidade, que também estará disponível a partir de abril, é o aprimoramento na visualização do termo de adesão e de condições comerciais com a operadora. O novo modelo evidenciará resumidamente os direitos e deveres do contratante e trará também uma lista dos pontos acordados entre as partes, que será assinada pelo cliente e pelo vendedor.

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