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“Um dos pontos fundamentais da Claro para 2010 é o investimento na melhoria da qualidade do atendimento aos nossos clientes. Essa é uma obsessão da empresa e estamos trabalhando em iniciativas inovadoras, capazes de tornar a empresa cada dia mais transparente e eficiente para os seus clientes e referência no relacionamento com o consumidor no mercado brasileiro”, observa Luiz Carlos Ferreira, diretor de Clientes da Claro.
Uma iniciativa da operadora que já está em funcionamento é a utilização de uma tecnologia que permite que, em caso de interrupção da ligação, o mesmo atendente que tratava do caso retome o contato com o cliente e continue o atendimento. Além disso, outro sistema, que será adotado pela Claro a partir de maio, possibilitará a análise das conversas entre clientes e atendentes e, a partir daí, o direcionamento de determinadas solicitações para um tratamento diferenciado.
Além das iniciativas apontadas, até o final de abril a Claro também oferecerá, por meio de e-mail ou envio de CD, as gravações das ligações dos clientes imediatamente após a solicitação dos mesmos. Outra novidade, que também estará disponível a partir de abril, é o aprimoramento na visualização do termo de adesão e de condições comerciais com a operadora. O novo modelo evidenciará resumidamente os direitos e deveres do contratante e trará também uma lista dos pontos acordados entre as partes, que será assinada pelo cliente e pelo vendedor.