Claro lança projeto Vídeo Maker

0
0


A Claro, operadora de telefonia móvel no Brasil do Grupo América Móvil, antenada com os vários movimentos culturais contemporâneos, lança, em primeira mão, o projeto Claro Vídeo Maker. Nele, clientes Claro poderão exercitar a criatividade e produzir vídeos livremente para serem divulgados por meio de celular. Além de divulgar a manifestação pela arte, o concurso Claro Vídeo Maker tem como objetivo estimular a cultura entre os usuários de telefonia móvel. “A exemplo dos serviços já lançados pela operadora, no projeto Claro Vídeo Maker o cliente é quem produzirá o conteúdo”, explica Marco Quatorze, diretor de serviços de valor agregado da Claro.

O vídeo mais criativo e original que tiver a maior média de downloads ganhará um prêmio especial – uma viagem a Londres com despesas de transporte aéreo e estadia pagas pela Claro. O estilo é livre e só poderão ser inscritas composições próprias. Os vídeos devem ser inéditos e ter, no máximo, a duração de 30 segundos. Para concorrer, os vídeomakers deverão enviar somente a URL do vídeo postado no site YouTube. A partir do momento da inscrição, a Claro ficará responsável pela exclusividade da divulgação, execução pública e/ou gravação dos mesmos até 90 dias após o encerramento do “Vídeomaker”.

A partir de março, serão selecionados cinco vídeos por mês, entre os postados no YouTube. Estes, serão adaptados para formatos de vídeos downloads compatíveis para celular e colocados à disposição de todos os clientes Claro para download gratuito como vídeos para celulares com tecnologia compatível com este serviço. Para conferir e fazer download dos vídeos selecionados, basta enviar um torpedo com o texto “IDEIAS” para o número 250 ou acessar o navegador web ou wap do seu celular. A lista de aparelhos compatíveis com o serviço Vídeo Download pode ser obtida pelo site www.claroideias.com.br.

Uma comissão julgadora da Claro escolherá o melhor vídeo, obedecendo a alguns critérios, dentro da seguinte ordem: criatividade, originalidade e possibilidade de adaptação do vídeo para celular, além de apresentação do maior volume médio de downloads. Ao final de seis meses, o autor da obra selecionada, ganhará passagens de ida e volta para Londres (Inglaterra), com direito a acompanhante, no período de 15 de setembro de 2007 a 31 de outubro de 2007, incluindo três noites e quatro dias de hospedagem em hotel de classe turística, traslados aeroporto/hotel/aeroporto e city tour.