No segundo trimestre de 2009, a Claro ultrapassou a marca de 40 milhões de clientes. De acordo com os dados divulgados ontem pela América Móvil, controladora da Claro, o número de clientes avançou em 2,3% no trimestre e 22,3% comparado com o mesmo período do ano anterior. A operadora adicionou 899 mil clientes no período e sua participação de mercado é de 25,36%. A base de clientes pós-pagos cresceu 29,4% em relação ao 2º trimestre do ano passado e já representa mais de 20,8% dos assinantes da Claro. Os pré-pagos apresentaram avanço de 20,5% no ano a ano.
“Este trimestre foi marcado por mais uma vitória da Claro: a conquista de mais de 40 milhões de clientes. E para agregar ainda mais valor aos serviços que prestamos, investimos em nosso programa de relacionamento, o Claro Clube, garantindo ainda mais benefícios concretos a nossos clientes pós-pagos. Com ele, iniciamos o processo de migração das estratégias de retenção para fidelização”, destaca João Cox, presidente da Claro.
Relançado em junho, o número de inscrições voluntárias no programa apresentou aumento de 65% e já são mais de dois milhões de clientes cadastrados. No novo Claro Clube, o sistema de pontuação para troca por aparelhos, modems 3G, pacote de minutos e créditos foi simplificado para que os clientes possam gerenciar melhor o saldo. O programa também oferece desconto de 50% no valor integral do ingresso para cinemas da rede Cinemark. Além disso, a última quinta-feira de cada mês é o “Dia Claro”, em que o cliente Claro Clube pagará metade do valor do ingresso e seu acompanhante entra de graça em qualquer sessão na rede Cinemark. Outros parceiros também estão sendo incorporados ao programa.