A VC Engenharia passou a oferecer a seus clientes um relatório fotográfico diário para o acompanhamento da evolução dos serviços prestados. Com o objetivo de facilitar o envio dessas imagens, a empresa apostou em um aplicativo que torna o processo automatizado. Para desenvolver essa solução, garantindo agilidade e menor custo de desenvolvimento, a VC Engenharia contratou a Goldark, fornecedora da plataforma de backend para aplicativos móveis.
A automação do envio das fotos foi necessária para agilizar a entrega de informações aos clientes e tornar o serviço mais eficiente. Até então, a captura das imagens das obras era feita com câmeras de celular e depois descarregadas no computador para serem enviadas por e-mail. Com o aplicativo, que pode ser baixado pelos clientes em dispositivos móveis com sistema operacional Android ou iOS, ao entrar por meio de um login, fica a disposição uma galeria de fotos das obras entre outros detalhes para o acompanhamento das obras. De acordo com o diretor de vendas e operações da Goldark, Cesar Fernandes, a plataforma permitiu o desenvolvimento sob medida da interface do aplicativo em período de tempo bem menor do que os meios convencionais, nos quais são necessários profissionais especializados em backend, além de horas de programação. “O processo convencional gera custos mais elevados e isso tornava inviável o projeto da VC Engenharia. A plataforma oferece camadas de infraestrutura, servidores escaláveis, painel administrador de banco de dados, e APIs de integração, entre facilidades que permitiram que o aplicativo ficasse pronto em apenas três semanas”, ressalta.
Para João Misko, sócio-diretor da VC Engenharia, ao oferecer esse recurso ao cliente, a empresa visa mostrar um diferencial e ser reconhecido por sua inovação. “Ao baixar o aplicativo, o cliente tem a facilidade de acompanhar a obra de onde estiver e ainda pode receber notificações quando novas fotos são publicadas. Isso gera confiança e comodidade ao cliente. A plataforma viabilizou o projeto, tanto pelo baixo custo do investimento, como pelo suporte oferecido por e-mail ou telefone e SLA. Além do baixo custo, o suporte oferecido pela equipe técnica da Goldark foi determinante para o lançamento do aplicativo em prazo muito curto. Com certeza esse é apenas o primeiro de muitos projetos que realizaremos em parceria”, finaliza Misko.