Cliente, o motor da transformação

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O setor de utilities mundial vem passando por inúmeras mudanças nos últimos anos, especialmente devido aos avanços das tecnologias envolvidas em sua operação. Para ajudar as empresas do setor a modernizarem a sua infraestrutura e oferecerem um serviço de alta qualidade aos usuários, a PromonLogicalis aposta em três grandes pilares: digitalização, engajamento do consumidor e eficiência operacional.
Para transformar a operação, será necessário captar e analisar informações estratégicas do campo, aprimorar a comunicação entre os usuários e as operadoras de energia e agregar inteligência às redes de distribuição e transmissão. Além disso, a digitalização passa pelo desenvolvimento de novos modelos de negócios e precisa chegar ao cliente final para que ele possa acessar informações, como o consumo da sua residência ou, até mesmo, gerar energia localmente.
“Embora muitas vezes essa discussão pareça futurística, já existem iniciativas em outros países. Acreditamos que o consumidor, cada vez mais dependente da energia elétrica e mais exigente, será o impulsionador dessa mudança”, afirma Marcos Ablas, gerente de consultoria da PromonLogicalis.
Outro ponto essencial, de acordo com o executivo, é a busca das empresas do setor por eficiência operacional – diminuir o número de falhas e o tempo de resposta a elas, ao mesmo tempo em que reduz custos. Para isso, será necessário investir em automatização de rede e de segurança, inclusive contra ataques.

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