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Cliente Priceless



Verdadeiros objetos de status, os cartões de crédito direcionados ao público de alta renda têm ganhado mais adeptos, visto que hoje os consumidores com maior poder aquisitivo representam em torno de 7% da população brasileira e, 20% do consumo privado, segundo pesquisa da CardMonitor. A bandeira de cartões MasterCard está investindo neste cenário promissor com ações que prometem oferecer experiências “priceless” aos clientes exclusivos  “Black” ou “Platinum”.


Para possuir um cartão MasterCard Black ou Platinum é necessário ter alta renda e um valor mínimo de investimentos e aplicações, dependendo da instituição financeira que os oferece. A bandeira de cartão desenvolve produtos e serviços e os disponibiliza aos emissores, já que estes têm contato direto com o consumidor final, os portadores. Porém a empresa também se relaciona diretamente com o cliente a fim de extrair o máximo possível de informações, as quais são direcionadas as estratégias de relacionamento mais assertivas. “O papel da empresa é ajudar todos emissores a tornar a experiência de compra e do uso do cartão sempre melhor. Para isso, analisamos e estudamos os diferentes perfis, o que é importante e relevante a cada um deles”, explica a vice-presidente de marketing Brasil e Cone Sul da MasterCard, Beatriz Galloni.


Os canais de comunicação com o consumidor final são vários, segundo Beatriz. “Usamos um mix de comunicação digital, que inclui redes sociais, revistas, TV a cabo, ações com estabelecimentos como hotéis, restaurantes, lojas etc.”, diz. A executiva acrescenta exemplos como a Revista MasterCard Black, a qual tem como proposta trazer benefícios e serviços, além das matérias, tendências e personagens do universo de alta renda. “Somos parceiros de longa data do Grupo Fasano e com isso, proporcionamos acessos exclusivos a pocket shows. A MasterCard também mantém uma Sala VIP no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, além de serviços de manicure e engraxate para os clientes”, acrescenta.


As ações de fidelização para este seleto público também devem trazer experiências que atenda as mais altas expectativas. Um exemplo é o programa de lealdade, intitulado “MasterCard Surpreenda”, o qual, para os portadores dos cartões Platinum e Black, há benefícios como ganhar um ingresso extra na compra de uma entrada para shows. “A empresa também possui uma plataforma global que se chama “Priceless Cities”, hoje presente em mais de 34 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo. com este programa, clientes MasterCard tem benefícios e descontos e experiências únicas nas principais cidades do mundo como Nova York, Rio de Janeiro, Paris, Pequim, Bogotá, Londres, Buenos Aires e Toronto”, completa Beatriz.


Outros benefícios aos clientes Black e Platinum são promoções exclusivas com parceiros como TAM viagens, Wine Brands etc. “Ao todo, são cerca de 100 parcerias que reúnem conveniências como descontos e upgrade em hotel, benefícios em shows, espetáculos sem filas, descontos em lojas de roupas, entre outras”, conclui a vice-presidente.


Com relação à expansão da classe A, a executiva afirma que é preciso trabalhar pesadamente nesta nova realidade, evoluindo o relacionamento com o segmento. “Os consumidores de alta renda estão crescendo e precisamos oferecer cada vez mais conveniência e benefícios exclusivos, fazendo com que suas experiências sejam perfeitas para que eles prefiram MasterCard e sejam fiéis a nossa marca”, finaliza.


 



 

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