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Cliente, principal condutor de tudo!

Já faz tempo que o carro é mais do que um automóvel para as pessoas. É um símbolo de status e representa uma conquista para muitos. Tanto que os consumidores não buscam apenas um meio de transporte, mas outras características, como conforto, bom desempenho do motor, espaço interno, design, sistema elétrico, entre outros. Por isso, Ricardo Bastos, diretor adjunto de relações públicas e governamentais da Toyota Brasil, ressalta o quanto é importante se aproximar do público. “O cliente Toyota é exigente por qualidade e sofisticação, sem abrir mão de segurança e conforto. O nosso desafio é proporcionar ao cliente o melhor produto, que atenda todas as suas exigências e traga para ele sorrisos de satisfação e prazer”, comenta.
Para que esses desejos e necessidades sejam atendidos, o executivo conta que uma das preocupações da empresa é ouvir os consumidores. “A companhia valoriza essa troca, pois é por meio dela que aperfeiçoamos nossos produtos. Essa é a busca pela excelência em qualidade e atendimento.” Um exemplo da montadora foi o seu compacto Etios, que, em três anos presente no mercado nacional, já passou por melhorias contínuas para trazer um carro mais próximo das exigências do consumidor. “Ouvindo nosso consumidor, proporcionamos sofisticações que nenhum outro automóvel do mesmo segmento alcançou. Tudo isso tendo em vista o sorriso de nossos clientes”, acrescenta.
Uma prova de quanto o público representa para a marca e que, no Dia do Cliente, merece todo o reconhecimento. “Ele é a razão de existir e trabalhar da Toyota, é o maior bem da companhia”, afirma Bastos. Por essa razão também que a empresa se preocupa com a experiência oferecida, não apenas no momento da compra, mas em todo período que o consumidor estiver com o carro. “A gente busca criar vínculos duradouros com nossos clientes, não conquistando apenas novos, mas, sim, fãs.” Mas, claro, desafios não deixam de existir, como estar presente nos diversos canais de comunicação que o cliente desejar priorizar. Ele aponta que a premissa da empresa é ouvir a voz do consumidor e trabalhar para atingir a sua satisfação o mais rápido possível.

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