A GS&MD – Gouvêa de Souza realizou nesta semana a segunda edição do Estudo Pet Brasil, durante o Fórum Pet Brasil 2012. De acordo com o estudo, em 2010, o tamanho do mercado direcionado a produtos e serviços para animais foi de R$ 10,1 bilhões, em 2011 R$11,3 bilhões e a expectativa para 2012 é que alcance R$12,7 bilhões, deixando o setor na categoria dos que se mantém em constante crescimento.
Dentre as várias análises sobre o setor pet, outra revelação é que os pet shops são lojas de clientes rápidos e decididos, já que o tempo de permanência na loja é de apenas nove minutos. Além disso, foi identificado que 62% preferem buscar sozinhos pelos produtos, e que, a cada dez pessoas que entram na loja, 7,8% efetuam a compra.
Outro dado relevante, segundo a pesquisa, é que o ambiente virtual não compõe o cenário de negócios dos pet shops, sendo essa uma oportunidade. Prova disso é que 74% não possuem website, 68% não participam de redes sociais, 87% não vendem pela internet e 76% não compram pela internet.