CMA desenvolve Trade Solution

0
3


A CMA – empresa multinacional brasileira de sistemas de negociação eletrônica para os mercados financeiro e de commodities – lança o CMA Trade Solution e coloca no mercado um conjunto de sistemas integrados que permitem o recebimento e gerenciamento de ordens provenientes dos mercados internacionais. Com isso, o mercado financeiro nacional ganha novo cenário com a possibilidade de negociação entre corretoras brasileiras e investidores internacionais.

Um dos destaques do CMA Trade Solution é o Trade Hub, serviço que tem como base uma rede de conectividade baseada em protocolo FIX (Financial Information Exchange) e que conta com a participação de diversos brokers internacionais distribuídos nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia, todos com interesse em investir no mercado brasileiro.

Outro módulo é o OMS (CMA Order Management System) um serviço de gerenciamento e roteamento de ordens eletrônicas em tempo real para múltiplos mercados, com total integração entre corretoras e bolsas, com seus respectivos parâmetros de compliance (regras de negociação). O CMA OMS funciona dentro dos rigorosos padrões de segurança e controle de risco. O terceiro componente é o Series 4, um sistema que integra todas as funcionalidades de análise e envio de ordens ao mercado.

“O investidor internacional precisava de canal seguro no mercado brasileiro para executar a negociação eletrônica na Bovespa e BM&F, cultura já enraizada nos mercados estrangeiros pela eficiência e rapidez. A CMA passa a ser o cartão de visitas de corretoras e bancos por ter know-how neste segmento e confiabilidade em relação aos principais investidores nacionais”, declara o diretor-geral da CMA, Romualdo Salata.