O canal para quem respira cliente.

Cobra fabrica micros de baixo custo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Cobra Tecnologia planeja produzir e comercializar cerca de 200 mil computadores populares este ano. A estratégia é para atender o projeto PC Conectado, que prevê a produção e venda de micros a preços populares, com subsídios do Governo Federal. A demanda a ser atendida pelo programa atinge algo em torno de 1,5 milhão de equipamentos, o que coloca a sua estimativa de participação em um patamar compatível com o porte e a capacidade da empresa.
Para Leandro Vergara, presidente da companhia, embora ainda dependa de pequenos ajustes finais, o consórcio já está costurado com os parceiros industriais e de logística, para habilitar à operação de inclusão digital, cujo início está previsto para março. “Nosso projeto está praticamente concluído e em bases bastante competitivas, ou seja, abaixo dos R$ 1.500, preço estipulado como patamar para o projeto. Mas a definição final poderá sofrer modificações depois que o Governo concluir suas exigências para a concessão do subsídio”, afirma Leandro.
Os computadores populares da Cobra chegarão ao usuário com o software aberto Freedows – um conjunto de sistemas incluindo o sistema operacional e todas as aplicações típicas de escritório – como processador de texto, planilha, correio eletrônico, navegador para web, leitor de arquivos de vídeo e editor de apresentações. Desenvolvido pelo Freedows Consortium (formado pela Cobra em parceria com a Free Software e com a Associação Brasileira das Empresas de Software Livre – Abrasol) o Freedows procura garantir ao usuário a mesma experiência de uso de computadores proporcionadas pelos produtos da família Windows.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima