Coca-Cola aposta mais uma vez na web

0
2



A Coca-Cola lança em seu site a ferramenta “Meu Lado Coca-Cola do Mundo”, que permitirá aos usuários personalizar o mapa marcando, com pins, lugares prediletos ou experiências inesquecíveis, além de navegar pelo mapa-múndi descobrindo dicas de todos os usuários do site. Outra praticidade é a navegação por tags, que auxilia na busca por qualquer tipo de conteúdo sobre um determinado assunto.


O lançamento da ferramenta “Meu Lado Coca-Cola do Mundo” faz parte de um projeto de marketing da Coca-Cola para Internet, lançado em 2006 como parte das ações da campanha Viva o Lado Coca-Cola da Vida. Com mais de um milhão de visitas por mês, o site da marca permite que o consumidor construa um perfil personalizado, reunindo todas as identidades que possui na rede, como páginas no Orkut, YouTube e Flickr, Microsoft Messenger, blog, fotolog.


“Com ‘Meu Lado Coca-Cola do Mundo’, o site se torna ainda mais completo e funcional na proposta de reunir as ferramentas utilizadas com maior freqüência por nossos consumidores na Internet. Os cadastrados no site já são identificados com um perfil em que apontam suas preferências, com links para comunidades no Orkut, álbuns no Flickr e vídeos no Youtube. Agora, vão ampliar as possibilidades de compartilhar experiências, agregando novas informações sobre seus lugares inesquecíveis, com uma descrição pessoal da experiência, e fazer buscas por temas diversos com o uso dos tags”, comenta Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola.