Cocal economiza tempo de trabalho com módulo da ABC71

0
1

A Cocal, usina de álcool e açúcar, finaliza a implantação do módulo de controle orçamentário da Solução Omega da ABC71, empresa fornecedora de ERPs. O projeto teve início em janeiro de 2002 e foi finalizado no início de janeiro desse ano. Depois de uma semana de atividades, os profissionais da área administrativa/financeira já obtiveram resultados positivos com o sistema, como o ganho no tempo de trabalho. “Antes o nosso controle orçamentário era feito por meio de planilha Excel, com o novo módulo nossos profissionais conseguiram reaproveitar as horas gastas para se dedicar a outras tarefas”, explica Ana Carolina Reis, encarregada de tecnologia da informação da Cocal.

Assim que as necessidades de compras eram geradas, era preciso imprimi-las e checar com o saldo orçamentário de cada centro de custo na planilha do Excel, e passar para a aprovação com a assinatura de um executivo, para qualquer tipo de compra que fosse efetuada. Agora, “o módulo se encarrega de fazer todo o operacional; inserir informações exatas, com muito mais segurança, gerar um relatório de gastos e seguir para a aprovação automática, partindo da requisição de compra, até a entrada da NF”, diz Ana Carolina.

Ana Carolina conta que controlar o orçamento sempre foi uma tradição da empresa, requisito mais importante para o sucesso conquistado, por esse motivo procuraram uma solução que se adequasse à necessidade da usina. “Adotamos o processo de ter o controle dos gastos antes que eles ocorram, antes de efetivar a compra”, diz. A Cocal é cliente da ABC71 desde 1993 quando se iniciou a implantação do ERP.