Cognos compra Celequest

0
9


A Cognos, empresa de soluções de Business Intelligence (BI) e gerenciamento de performance, anuncia a aquisição da Celequest Corporation, fornecedora de soluções de BI operacional com sede em Redwood City, Califórnia. Os valores não foram divulgados. “A inovação da Celequest em criação de dashboards de auto-atendimento e monitoramento de informações em tempo real amplia nossa visão para BI operacional. Isso nos dá a oportunidade de alcançar uma nova classe de usuários que precisam continuamente monitorar a performance, como também tomar decisões com base em informações operacionais em tempo real. Os dashboards operacionais da Celequest são interligados instantaneamente ao Cognos 8 BI, proporcionando a visão das informações corporativas”, disse Rob Rose, chief strategy officer da Cognos.

Celequest oferece soluções de dashboards como uma ferramenta ou via modelo software como serviço (SaaS), o que permite uma distribuição mais rápida e de baixo custo – uma grande vantagem para departamentos ou companhias com equipes ou recursos de TI limitados. Os usuários podem monitorar os passos do sistema transacional em tempo real. A Celequest é certificada em AppleExchange e pode continuamente monitorar dados do poder de mercado nos ambientes hospedados. Com processos e alertas disparados pelos usuários, gerentes operacionais de indústrias como de serviços financeiros, manufatura e varejo podem ver as informações mais importantes no momento em que eles mais precisam, o que aumenta a habilidade para gerenciar as atividades de negócios diárias relacionadas a exposições de risco, eficiência operacional ou controle de estoque.

“O monitoramento em tempo real é uma demanda crescente no mercado Brasileiro. A aquisição da Celequest ampliou nossoo alcance e a integração com nossa plataforma reduz mais ainda o custo total de propriedade de nossas soluções de gerenciameno de performance” diz Marcos Chomen, diretor de vendas Brasil da Cognos.