Cognos lança Metrics Manager para balance scorecard

0
1

A Cognos, fornecedora de soluções de business intelligence, anuncia a versão em português do Cognos Metrics Manager (CMM), solução de gerenciamento de desempenho corporativo, que permite a monitoração, análise e compreensão de métricas em todos os níveis da empresa com base no conceito de balanced scorecard (BSC). A metodologia BSC é apontada hoje como uma das práticas mais sofisticadas para apoiar a tomada de decisão no alto escalão executivo, possibilitando que a avaliação eficiente do desenrolar dos negócios em relação à estratégia planejada.

O Cognos Metrics Manager é capaz de modelar e rastrear qualquer conjunto de indicadores de performance para as corporações, vinculando os objetivos da empresa ao desempenho e responsabilidades de seus funcionários. A solução oferece acesso a métricas que estão diretamente ligadas à estratégia corporativa, organizadas por prioridades, totalmente integrada à plataforma de business intelligence Cognos Series7.

“Essa é uma nova geração do business intelligence, que possibilita às empresas obter visão estratégica de fácil uso e compreensão. Com a solução, é possível alinhar estratégias de negócios e pessoas, metas e resultados por meio de seus indicadores de desempenho”, afirma o diretor geral da Cognos Brasil,Vanderlei Ferreira, ressaltando que um projeto de balance scorecard bem implementado transforma-se em uma poderosa arma secreta contra a concorrência.

Lançado nos Estados Unidos no final do ano passado, o Cognos Metrics Manager vem recebendo elogios de consultores, especialistas de mercado, clientes e parceiros pelos recursos diferencias que oferece. O sistema recebeu a principal certificação do instituto Balanced Scorecard Collaborative (BSCol), criada para eliminar a confusão no mercado educando fornecedores e usuários sobre os elementos importantes em um sistema de gerenciamento de Balanced Scorecard.