Colgate-Palmolive investe em solução de RH

0
1
Fabricante global de produtos de higiene e limpeza, a Colgate-Palmolive acaba de dar mais passo para reduzir as atividades operacionais da área de gestão de pessoas. A empresa deu início ao projeto descentralizando a gestão de informações do controle de ponto (entrada e saída) dos dois mil colaboradores, em parceria com a Apdata do Brasil, que presta consultoria e fornece o software de gestão de RH Global Antares.
“Antes, todos os dados referentes à entrada e saída dos colaboradores na empresa ficavam sobre a responsabilidade da área de gestão de pessoas. Com o projeto vamos estabelecer uma descentralização por meio de hierarquias em que coordenadores de cada setor possam por meio do Global Antares fazer o controle sobre os funcionários que coordenam”, afirma a gerente de folha de pagamento da Colgate-Palmolive, Maria Antônia Lopes. Após gerenciados e conferidos pelos coordenadores os dados são disponibilizados imediatamente para a área de gestão de pessoas da empresa.
O objetivo dessa mudança é fazer com que a partir de qualquer unidade os colaboradores possam registrar a entrada e saída na empresa. “Em São Paulo já temos quatro unidades remotas, pela facilidade de uma tecnologia eficaz. Com o Global Antares está muito mais prático elaborar relatórios, gráficos, montar cálculos, consultas ao banco de dados e gerenciar a folha de pagamento. Além da rapidez na implementação e facilidade no uso, o software é muito flexível. Aqui na Colgate, por exemplo, foi aderente a infra-estrutura tecnologia estabelecida”, acrescenta Maria Antônia.