Colombo inaugura lojas eletrônicas

0
1

As Lojas Colombo, que atuam no varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis, inauguraram mais duas lojas eletrônicas da rede. Os novos canais de venda estão instalados nos shoppings DC Navegantes e João Pessoa, em Porto Alegre. “Com essas inaugurações, a Colombo dá seguimento ao projeto iniciado em janeiro deste ano, quando abriu a primeira loja eletrônica, no Lindóia Shopping, também na capital gaúcha”, informou o diretor Comercial da Colombo, Olivar Berlaver.

O conceito de lojas eletrônicas é diferente de lojas virtuais, que podem ser acessadas por internet de qualquer computador. As unidades deste segmento são instaladas em espaços comerciais, mas não possuem mercadorias nas lojas, apenas terminais e vendedores. A diversificação na forma de atendimento faz parte da estratégia para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Nas lojas eletrônicas os consumidores contam com o auxílio de consultores de vendas para realizar suas compras acessando diretamente o sistema computadorizado, próprio da Colombo. Esse sistema permite a reserva do produto, efetivação do pedido, preenchimento de cadastro, escolha da modalidade de pagamento e programação de entrega. Nas lojas, todos os produtos disponíveis podem ser visualizados na tela do computador. O banco de imagens apresenta fotos em três dimensões e possibilita que os clientes conheçam as características específicas de cada produto sob vários ângulos e através de informações técnicas.

A empresa anuncia ainda o lançamento do Cartão Colombo, que está sendo distribuído, desde 1º de julho, aos clientes freqüentes da rede. Inicialmente, será enviado a oito mil clientes das operações situadas na região da Serra gaúcha e, até o final deste ano, deverá ser estendido a 100 mil pessoas cadastradas em lojas da rede nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em um primeiro momento, o Cartão Colombo poderá ser utilizado nas lojas convencionais e eletrônicas da rede e, em uma segunda fase servirá também para compras através do site www.colombo.com.br.