Com as peças bem encaixadas

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De geração para geração, a Lego vem formando novos consumidores, tendo muitas vezes os próprios pais como garotos propaganda. Não á toa, a marca procura medir com frequência a percepção dos adultos em relação à ela. Nesse ponto, podemos dizer que a Lego está dentro do jogo. Pesquisa mostra que a marca é muito bem vista por esse público, porque remete seriedade, qualidade e segurança. “São questões muito importantes quando vai decidir um brinquedo para o seu filho. Nós também temos o beneficio de muitos pais terem brincado com Lego quando eram criança”, comenta Robério Esteves, diretor de operações da Lego no Brasil, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA.

 

Esse é um dos fatores que faz com que a marca trabalhe com a expectativa de crescer 20% nesse período, em relação ao ano passado. Outra aposta da empresa para a data é a quantidade de lançamentos que trouxe para o mercado brasileiro. Neste ano foram 226 novos produtos, que estão sendo distribuídos para o mercado desde março. Até essa semana já foram entregues 218 do total, dos quais 50 foram distribuídos pensando nesse Dia das Crianças. “Em relação ao passado, renovamos a nossa linha em 94%, ou seja, praticamente estamos substituindo a de 2011. No mercado como um todo, você encontra um percentual muito abaixo disso”, afirma o diretor.

 

Junto a todo esse trabalho, a Lego também intensificou o número de inserções na TV a Cabo. Também fez divulgação por meio da Internet, com uso de redes sociais e lojas de e-commerce, e no ponto de venda, com atividades de merchandising. “Algo que considero bastante importante ainda são eventos em shoppings e lojas para proporcionar às crianças uma oportunidade de brincarem com as peças de Lego e ao mesmo tempo conhecendo o produto”, acrescenta Esteves.