Com olhares para as mulheres

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Como uma empresa criada para as mulheres, a Avon aposta em ações em defesa desse público. Criada em 1955, já com atenção para a detecção precoce do câncer de mama, a Avon Foundation for Women desenvolveu, ao longo dos anos, ações que promovem o cuidado com a saúde e inclusão feminina principalmente. Em 2003, o Instituto Avon foi criado no Brasil sob o mesmo foco e desenvolvendo campanhas, como “Fale Sem Medo – Não à violência doméstica” e “Viva o Amanhã mais Verde”.

 

“A Avon é uma empresa voltada para a mulher. Da mesma forma que contribui por meio do seu negócio para a independência financeira das mulheres, quando a Avon optou por causas como o câncer de mama e a violência doméstica, ela queria contribuir para o fortalecimento feminino em causas que interferem diretamente na plena realização de vida das mulheres”, garante o diretor executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA. “Até mesmo porque a definição de investimento social eficiente é aquele que está alinhado aos objetivos do negócio daquela empresa, aproveitando a experiência da gestão em benefício da causa defendida”, complementa.

 

Nesse sentido, Cipriani vê como necessário o alinhamento das ações de responsabilidade social e sustentabilidade aos públicos com os quais a empresa se relaciona. “É o público que a empresa conhece, para o qual direciona pesquisas, investimento e tem maior chance de emocionar, engajar e tornar o cliente multiplicador dessas iniciativas”, ressalta. “Acho que, mais do que produtos, o consumidor identifica marcas sustentáveis”, decreta.

 

A estratégia da companhia envolve a comunicação e o engajamento de dois players fundamentais ao negócio, como coloca o diretor. “São os revendedores, que nos ajudam a explicar a importância da causa que defendemos para os consumidores, e os clientes, que, com a compra dos produtos das causas, contribuem diretamente para que nossos projetos se concretizem”, resume