Começam os preparativos para o Ciab Febraban

0
1


Com os preparativos caminhando rapidamente e os patrocinadores e expositores garantindo sua participação com antecedência, as expectativas em relação ao público que comparecerá ao XVI Ciab Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, realizado pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), são as melhores. Espera-se que 16 mil pessoas, entre executivos do setor financeiro e de tecnologia e interessados em Tecnologia da Informação (TI) compareçam ao evento – o que configuraria um recorde histórico. Esperam-se, ainda, 1,5 mil inscritos no seu congresso, sendo 200 vindos do exterior. O evento será realizado em São Paulo, nos dias 21, 22 e 23 de junho.

O tema principal do evento será A Sociedade Virtual. Em torno disso, serão discutidas questões como valorização do capital humano; a tecnologia como instrumento para fidelização do cliente; o papel da agência do futuro; a nova geração de clientes virtuais; a contribuição de TI para o negócio bancário; multiserviços nos canais de auto-atendimento; offshoring; cartão de crédito; correspondentes bancários; certificação digital; segurança e prevenção à fraude eletrônica; mobile banking; governança em TI e Basiléia II; CRM e Business Intelligence.

Tendência que mais cresce – A vigorosa expansão dos correspondentes bancários – estabelecimentos comerciais autorizados a fornecer alguns serviços bancários, como recebimento/pagamento de contas – tende a ser um dos temas mais atrativos do Ciab. A pesquisa anual “O setor bancário em números”, realizada e divulgada pela Febraban em junho de 2005, aponta que os correspondentes bancários somavam mais de 46 mil pontos de atendimento, ou 46,6% de todas as dependências bancárias no Brasil, registrando um crescimento de 52,0% entre o ano 2000 e 2004. Para se ter uma idéia, no mesmo período, o número de agências bancárias chegou a 17.260, acusando um crescimento de 5,3%.

Atento a esse fenômeno, o Ciab Febraban 2006 reservará a maior exposição de produtos e serviços de tecnologia que prometem acelerar ainda mais a implantação desses correspondentes bancários no País. Já neste início de ano, nada menos que cinco empresas, das 70 com estandes reservados na exposição, anunciaram lançamentos para a implantação de correspondentes. As expositoras Check Forte, CIS, Fóton, Perto e TecPoint apresentarão desde soluções como suíte de softwares, até listas completas com caixas eletrônicos e outros equipamentos.

Serviço
Data: 21, 22 e 23 de junho
Horário: das 9h às 20h
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Informações no site www.febraban.org.br/ciab06/portugues/default.asp