Comentar, curtir e compartilhar

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A cada três brasileiros, cinco interagem com as marcas via Facebook, o que faz de nós o povo com maior volume de engajamento com empresas na rede social na América Latina, segundo pesquisa divulgada pelo site e feita pelo Instituo Ipsos, que mostra o perfil de interação dos brasileiros e latinoamericanos com as marcas. 
“A pesquisa do Ipsos mostra que as pessoas consomem marcas dentro do Facebook, mas, obviamente, desde que o conteúdo esteja alinhado com os interesses delas. A importância da segmentação por parte das marcas é relevante para que possam pensar em conteúdos que atendam a essas pessoas. Para isso, acreditamos que as empresas devam se envolver na criação de estratégias para conversão de vendas e branding. Aqui no Facebook, a nossa aposta está no storytelling, especialmente em vídeo, uma vez que já contamos com mais de um bilhão de visualizações deste formato na plataforma diariamente em todo o mundo. O vídeo é hoje uma das mais poderosas ferramentas de envolvimento da audiência, capaz de ser entregue onde cada um dos usuários está (no celular, tablet) e no lugar onde ele passa mais tempo: o feed de notícias”, explica Antonio Barczinski, gerente de pesquisas da rede social para América Latina.
– Quem interage com as marcas*:  
Brasileiros – 61%
Mexicanos – 53%
Chilenos – 52%
Colombianos – 48%
Argentinos – 47%
 
*Interação significa ler seus conteúdos, olhar suas páginas, interagir com celebridades/figuras públicas, curtir uma marca ou empresa, comentar ou compartilhar seus conteúdos
  
– Quem é influenciado por marcas ou ações de amigos:
Chilenos: 68%
Brasileiros: 67%
Colombianos: 62%
Argentinos: 56%
Mexicanos: 56%
 
– O que as pessoas fazem quando veem seu conteúdo: 
 
Argentinos
Visita Páginas de marcas – 24%
Lê conteúdo de marcas – 26%
“Curte” uma marca ou empresa- 19%
Comenta ou compartilha – 20%
 
Brasileiros
Visita Páginas de marcas – 38%
Lê conteúdo de marcas – 36%
“Curte” uma marca ou negócio – 44%
Comenta ou compartilha conteúdo – 38%
 
Chilenos
Visita Páginas de marcas – 28%
Lê conteúdo de marcas – 30%
“Curte” uma marca ou negócio – 25%
Comenta ou compartilha conteúdo – 24%
 
Colombianos
Visita Páginas de marcas – 32%
Lê conteúdo de marcas – 32%
“Curte” uma marca ou negócio – 24%
Comenta ou compartilha conteúdo – 22%
 
Mexicanos
Visita Páginas de marcas – 29%
Lê conteúdo de marcas – 33%
“Curte” uma marca ou negócio – 27%
Comenta ou compartilha conteúdo – 19%