Comércio deve crescer 8% com Dia das Mães



Segunda melhor data para as vendas do comércio e varejo, o Dia das Mães desse ano promete ser melhor do que o mesmo período de 2011. Empresários do setor estão otimistas e acreditam num potencial de crescimento de vendas para a data, em média, de 8% a 10% em todo o estado de São Paulo, com ticket médio de compra de R$ 150,00.

 

“A maioria dos lojistas de São Paulo está confiante. Esse otimismo é resultado da queda nas taxas de juros e das condições mais favoráveis para o consumidor, que deverá impulsionar as vendas no período”, afirma o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), Mauricio Stainoff.

 

Na cidade de São Paulo, os setores mais otimistas são confecções, calçados, telefonia, cosméticos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Além do consumo nas lojas físicas, o comércio eletrônico também espera crescimento. “As vendas on-line têm expectativa de aumento em mais de 20%, impulsionada pelas facilidades e pelo crescente número de consumidores que já se habituaram a comprar pela Internet”, explica Stainoff. “Além dos presentes, os restaurantes também esperam aumento do faturamento no período”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima